PUBLICIDADE
Topo

Hooker bate Felder no detalhe e garante festa da torcida na Nova Zelândia

Ag. Fight

23/02/2020 00h01

A luta principal do UFC Nova Zelândia contou com um embate direto entre Paul Felder e Dan Hooker na briga por uma vaga no top 5 da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Respectivamente os números 6 e 7 da lista, os atletas protagonizaram cinco assaltos de um combate franco e totalmente disputado em pé. E ao final dos cinco assaltos, prevaleceu a mais variada técnica do neozelandês, que levou por decisão dividida dos jurados.

Se no primeiro e terceiro rounds Hooker atacou mais e prevaleceu com suas combinações de chutes baixos e golpes em linha reta, no segundo e quarto assaltos ele sofreu com a potência dos ataques de Felder, que atacou forte com chutes nas pernas e com cruzados no rosto, além de socos giratórios que levantaram a plateia.

Na quinta e última etapa, o equilíbrio e o cansaço prevaleceram, o que fez da missão dos árbitros laterais de pontuarem o combate um verdadeiro martírio. No entanto, a queda e o melhor posicionamento no chão no minuto final terminaram por fazer do dono da casa o vencedor da noite.

Com o triunfo, Hooker agora acumula três vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo, além de um virtual passaporte para o top 5 da divisão que atualmente conta com nomes do calibre de Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, Donald Cerrone, Nate Diaz entre outros.

Má fase

Ex-desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, a polonesa Karolina Kowalkiewicz não é mais a mesma. Alternando vitórias e derrotas desde que perdeu sua invencibilidade em 2016, a atleta foi superada por pontos pela chinesa Yan Xiaonan neste sábado e agora acumula quatro tropeços seguidos no octógono, o que pode lhe custar seu emprego.

Pior desde o início, Karol recebeu mais golpes em todos os rounds, além de ser derrubada pelo oponente em cada uma das etapas. Dessa forma, o resultado unânime a favor de Xiaonan não surpreendeu a ponto de um dos assaltos ter sido apontado como 10 x 8 ao seu favor, caracterizando a amplo domínio de Xiaonan na etapa.

Acompanhe os resultados do UFC Nova Zelândia:

Dan Hooker venceu Paul Felder por decisão dividida;
Jimmy Crute finalizou Michał Oleksiejczuk no 1º round;
Yan Xiaonan venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;
Marcos 'Pezão' nocauteou Ben Sosoli no 1º round;
Brad Riddell venceu Magomed Mustafaev por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov nocauteou Kevin Aguilar no 1º round;
Jalin Turner nocauteou Joshua Culibao no 2º round;
Jake Matthews venceu Emil Weber Meek por decisão unânime;
Song Kenan nocauteou Callan Potter no 1º round;
Kai Kara-France venceu Tyson Nam por decisão unânime;
Angela Hill venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime;
Priscila Cachoeira nocauteou Shana Dobson no 1º round.

Esporte