Foto histórica autografada por Muhammad Ali vai a leilão
Aos 22 anos, o jovem Cassius Clay, que mais tarde passaria a se chamar Muhammad Ali, bateu o então campeão Sonny Liston por nocaute para se sagrar na época o mais jovem peso-pesado a ser dono de um cinturão mundial de boxe. Um ano depois, a revanche o consagrou e o registro desse momento pode ser seu.
Ainda no primeiro assalto, Ali aplicou um nocaute curioso que se imortalizou como ‘Golpe Fantasma’, por parecer não ter acertado em cheio, embora tenha sido o suficiente para liquidar com a disputa. O registro do instante seguinte, em que o campeão olha o rival no chão e o chama em vão para a luta foi clicado por Neil Leifer, em uma das imagens mais famosas do boxe.
A foto original, autografada pelo próprio Muhammad Ali que ainda usava o nome de Cassius Clay, vai a leilão neste final de semana com o valor inicial de 160 mil dólares (aproximadamente R$ 550 mil). Mas de acordo com a análise encomendada pelo site TMZ, a quantia pode chegar aos 600 mil dólares (aproximadamente R$ 2 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.