Alvarez menospreza habilidades de McGregor: "Só tem a mão esquerda"
Eddie Alvarez e Conor McGregor medirão forças na luta principal do UFC 205, que será realizado no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). E, apesar do irlandês ter apenas uma derrota no Ultimate, as habilidades do campeão dos penas (66 kg) não parecem impressionar o dono do cinturão dos leves (70 kg).
O americano revelou que estudou bastante o estilo do seu oponente e não enxergou grandes virtudes. Na visão de Alvarez, o principal golpe de McGregor está em sua mão esquerda, o que ele já está tratando de treinar para evitar no duelo que se aproxima.
“Para mim, ele é apenas uma mão esquerda. Ele é um cara que tem uma mão esquerda. É assim que eu vejo ele. Ele faz algo que chamamos ‘rock back’ também. Mayweather faz isso. Muitos caras no MMA não sabem essas coisas de boxe que eles fazem. É um movimento que é bem fácil de ser evitado e nós vamos dominar cada passo deste caminho”, afirmou Alvarez em conversa com o programa ‘MMA Roasted’.
Vale lembrar que foi exatamente com um duro golpe de encontro com a mão esquerda que Conor McGregor venceu José Aldo em apenas 13 segundos e unificou o título dos penas em dezembro do ano passado. Alvarez garantiu que vem treinando bastante com seus mestres para afastar a possibilidade de também ser surpreendido com esse golpe.
“Sem revelar meu plano de jogo ou qualquer coisa do tipo, tudo é levado em consideração para uma preparação adequada. Eu confio nos meus treinadores. Eu confio no nosso plano de jogo e nossa habilidade para ir lá e fazer isso. Nós apenas estamos seguindo o plano de jogo passo a passo”, resumiu.
Se McGregor vencer Alvarez, o irlandês entrará para a história como o primeiro lutador a deter dois cinturões do UFC ao mesmo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.