PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Zumbi Coreano' retorna ao UFC após dois anos servindo exército e desafia BJ Penn

20/10/2016 13h21

ChanSung Jung foi derrotado por José Aldo em sua última luta - Erik Engelhart

Chan Sung Jung foi derrotado por José Aldo em sua última luta em 2013 – Erik Engelhart

O ‘Zumbi Coreano’ está de volta. Sem lutar desde agosto de 2013, quando foi derrotado por José Aldo e machucou o ombro, Chan Sung Jung permaneceu mais dois anos afastado do esporte cumprindo o serviço militar obrigatório em seu país. Agora, com suas responsabilidades no exército concluídas, o atleta anunciou o seu retorno ao MMA e revelou que já tem até um adversário em mente.

Através de sua conta no Facebook, o Zumbi Coreano anunciou que está liberado para retornar ao octógono mais famoso do planeta e fez um pedido: quer enfrentar BJ Penn. De acordo com o lutador, após o cancelamento do duelo entre o havaiano e Ricardo Lamas, chegou a sua chance de encarar o ex-campeão.

“Nos últimos seis meses, tem um lutador que eu gostaria muito de enfrentar: BJ Penn. Quando a luta dele contra o Ricardo Lamas foi anunciada, eu pensei que tinha perdido a minha chance. Mas então eu fiquei sabendo que o BJ Penn teve uma lesão na costela e eu senti que essa poderia ser a minha oportunidade. Seria um timing perfeito se eu e o BJ Penn estivermos prontos para voltar ao mesmo tempo”, escreveu o coreano.

Aos 29 anos de idade, Chan Sung Jung compete MMA profissionalmente desde 2007. Atualmente, o atleta coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias e quatro derrotas.

Esporte