Topo

Manchester City confirma contratação do lateral espanhol Sergio Gómez

16/08/2022 11h30

O Manchester City confirmou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo espanhol Sergio Gómez, que estava no Anderlecht da Bélgica, para as próximas quatro temporadas por um valor de 11 milhões de libras.

Gómez, de 21 anos, é o quarto reforço dos 'Citizens' nesta janela de transferências, após as chegadas do norueguês Erling Haaland, do inglês Kalvin Phillips e do goleiro alemão Stefan Ortega.

"O City é a melhor equipe da Inglaterra e com Pep Guardiola tenho a oportunidade de aprender a me desenvolver com o treinador mais extraordinário do futebol mundial", disse Gómez, que passou pelas categorias de base do Barcelona.

"Poder fazer parte deste clube é um sonho que se tornou realidade para mim e algo que qualquer jogador jovem gostaria", acrescentou.

O diretor esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, declarou que o espanhol é uma jovem promessa com muito talento. "Estamos certos de que dará mais qualidade a nossa equipe tanto na defesa como no ataque e que vai continuar a se desenvolver e melhorar jogando com Pep e seus treinadores", disse Begiristain.

Guardiola tinha anunciado na semana passada a iminente chegada de Gómez e descartou emprestar o jogador a outro clube nesta temporada.

jw/rsc/dam/cb

© Agence France-Presse