Topo

Cardiff defenderá que transferência de Sala não é válida

25/03/2019 13h26

Londres, 25 Mar 2019 (AFP) - O Cardiff afirmará à Fifa que o contrato de 17 milhões de euros que aceitou pagar ao Nantes pela transferência de Emiliano Sala é "nulo e inválido", depois da morte do jogador argentino em um acidente de avião, anunciou nesta segunda-feira o Daily Telegraph.

Segundo o jornal britânico, o contrato assinado por Sala com o Cardiff foi negado pela Premier League e o jogador faleceu antes da assinatura do contrato revisado, completando que existia uma discrepância em relação ao que seria o novo acordo.

Uma fonte próxima ao Cardiff declarou que o acordo estipulava que os dirigentes galeses e franceses dos dois clubes precisavam confirmar que Sala "estava registrado como jogador do Cadiff City FC, e que o certificado de transferência internacional do jogador havia sido tornado público".

A mesma fonte declarou que essa condição não foi cumprida antes da morte de Sala e que o "acordo da transferência entre Cardiff e Nantes estava submetido a várias condições".

"Se nenhuma das condições fossem cumpridas, o contrato seria reconhecido como nulo e inválido, sem pagamento devido. O Nantes propôs essa cláusula. Pediram a estrita notificação dessas exigências", completou.

O Nantes discorda das afirmações do Cardiff e afirma que finalizou toda a papelada necessária para a confirmação da transferência.

Em 21 de janeiro, Sala realizou uma rápida viagem de ida e volta desde Cardiff, onde acabava de assinar o novo contrato, até Nantes para se despedir dos ex-companheiros.

O avião pilotado por David Ibbotson, porém, caiu nas águas do Canal da Mancha, perto da ilha de Guernesey.

O corpo do jogador foi encontrado entre os destroços do avião, a 67 metros de profundidade, e foi recuperado em 7 de fevereiro, mais de duas semanas após seu desaparecimento. O corpo do piloto não foi encontrado.

pi/jw/td/am/am