PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pai de Sala pede que buscas por jogador desaparecido continuem

24/01/2019 18h11

Buenos Aires, 24 Jan 2019 (AFP) - O pai do jogador argentino Emiliano Sala fez um apelo para que as buscas continuem, depois que o avião em que o atleta viajava desapareceu na segunda-feira quando atravessava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

"A único coisa que peço é que sigam buscando. Não pode ser que ele desapareça assim", disse nesta quinta-feira Horacio Sala, pouco depois que a guarda-costeira britânica anunciou que encerraria os trabalhos de resgate.

"Esperamos ter boas noticias, que possam continuar buscando", acrescentou o pai de Sala aos jornalistas em sua cidade, Progreso, no norte da Argentina.

Sala pediu publicamente ao presidente argentino Mauricio Macri que interceda para pedir ao Reino Unido que dê sequência às buscas.

"Peço ao senhor presidente que siga a busca, que ele fale. Eu queria que ele nos desse uma ajuda porque nós somos uma família humilde, não somos ricos", disse inconsolável, o pai do jogador.

A polícia de Guernesey realizou 24 horas de buscas ininterruptas, examinando costas, falésias e ilhas, com a ajuda de três aviões e cinco helicópteros.

Dois barcos de resgate também participaram das operações, com a ajuda de embarcações de pesca e outros navios.

Sala, que havia assinado com o Cardiff uma transferência vindo do Nantes, voava junto com um piloto em uma avião monomotor Piper PA-46 Malibu.

nn/ao/sa/ol/aam

Esporte