Topo

Fabinho é anunciado como reforço do Liverpool

28/05/2018 17h55

Paris, 28 Mai 2018 (AFP) - O polivalente Fabinho, de 24 anos e desde 2013 no Monaco, entrou em acordo para se transferir para o Liverpool, anunciou nesta segunda-feira o clube francês no Twitter.

"O Monaco anuncia um acordo com o Liverpool para a transferência de Fabinho a partir de 1 de julho de 2018", escreveu o clube da Ligue 1.

Segundo fonte próxima ao clube, o valor da transferência seria de 50 milhões de euros e Fabinho teria assinado contrato com o Liverpool de cinco anos.

O jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo e se tornou meia, já defendeu a seleção brasileira em quatro jogos.

Fabinho, que disputou 233 jogos pelo Monaco em cinco temporada e anotou 31 gols, era uma das peças-chave da equipe do técnico Leonardo Jardim na temporada 2016-2017, quando o clube do Principado conquistou o Campeonato Francês e alcançou as semifinais da Liga dos Campeões.

Diferentemente de outros pilares desta equipe que fez história no clube (como Kylian Mbappé, Bernardo Silva ou Benjamin Mendy), Fabinho aceitou ficar mais um ano no Monaco.

Pouco após o anúncio do Monaco, o Liverpool publicou um vídeo em que é possível ver o brasileiro vestindo a camisa de seu novo clube e a mensagem "Bem-vindo ao Liverpool, Fabinho!".

"Realmente estou muito feliz com esta transferência. É algo que sempre quis. É um clube grande. As infraestruturas do clube parecem excepcionais", declarou o jogador ao site dos Reds.

"Quando um clube desta tamanho vem te contratar, você não deve pensar muito", completou.

Trata-se da primeira contratação do Liverpool do técnico Jurgen Klopp para a próxima temporada e o anúncio acontece apenas dois dias após a derrota do clube na final da Liga dos Campeões para o Real Madrid (3-1).