PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil goleia Uruguai fora de casa (4-1) e se classifica para Copa do Mundo 2018

23/03/2017 22h10

Montevidéu, 24 Mar 2017 (AFP) - O Brasil venceu o Uruguai de virada por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e garantiu vaga para buscar o hexacampeonato na Rússia.

Os donos da casa saíram na frente com gol de Edinson Cavani, aos 9 minutos do primeiro tempo. Paulinho empatou ainda na primeira etapa, aos 18, com belo chute de fora da área.

Depois do intervalo, Paulinho voltou a marcar e colocou a seleção brasileira na frente, aos 6 minutos, Neymar fez o terceiro com um golaço por cobertura, aos 29, e Paulinho fechou a conta de peito, aos 47, completando o hat-trick

A seleção canarinha chegou aos 30 pontos e confirmou a classificação, segundo as contas da comissão técnica de Tite.

O Uruguai mantém a vice-liderança mesmo com a derrota, com 23 pontos, mas pode ver a Argentina colar na terceira colocação, caso os "hermanos" vençam a reedição da última final da Copa América contra o Chile.

Tite quebrou uma marca e se tornou o primeiro técnico brasileiro a vencer 7 jogos seguidos nas eliminatórias, quebrando a invencibilidade dos uruguaios em casa nesta eliminatória. Do lado Celeste, Oscar Tabárez se tornou o treinador que mais tempo comandou uma mesma seleção na história.

Na próxima rodada, o Brasil recebe o Paraguai na Arena Corinthians, dia 28 de março, enquanto o Uruguai viaja para enfrentar o Peru fora de casa.

fa/

Esporte