Topo

Lesão no joelho tira Medel da Inter por 3 semanas

22/11/2016 16h42

Milão, 22 Nov 2016 (AFP) - O chileno Gary Medel, da Inter de Milão, vai ficar fora dos gramados por pelo menos três semanas por causa da lesão no joelho que sofreu no último domingo, no clássico contra o Milan (2-2).

"Os exames realizados nesta manhã revelam que Gary Medel sofreu danos no menisco do joelho direito. O tempo de recuperação necessário será conhecido nos próximos dias", anunciou o clube 'nerazzurro' em um comunicado.

Medel, que ganhou o apelido de 'Pitbull' pelo empenho mostrado na marcação, se machucou aos 37 minutos de jogo e foi substituído pelo colombiano Jeison Murillo.

O clube chegou a temer que o jogador de 29 anos ficasse parado por mais tempo, mas a princípio os ligamentos não forma atingidos.

Medel disputou o 'Derby della Madonnina' como zagueiro, posição que costuma ocupar na seleção chilena, apesar da baixa estatura (1,71 m).

Na Inter, ele vinha jogando como volante, mas o novo técnico Stefano Pioli argumentou que a zaga é a posição "perfeita" para o chileno, que formou a dupla com o brasileiro Miranda contra o Milan, antes de se lesionar.

Depois de 13 rodadas, o time ocupa apenas a nona posição da Série A italiana, a 15 pontos da líder Juventus.