Topo

Del Bosque faz mistério sobre seu futuro depois da eliminação da Espanha

27/06/2016 18h23

Saint-Denis, França, 27 Jun 2016 (AFP) - O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, não quis se pronunciar sobre seu futuro depois da eliminação nas oitavas de final da Eurocopa, com derrota por 2 a 0 para a Itália, nesta segunda-feira, no Stade de France.

"A respeito do meu caso pessoal, sobre a questão de saber se eu continuo ou não, é um assunto que preciso abordar com o presidente" da Federação Espanhola (RFEF), Angel Maria Villar, afirmou o treinador de 65 anos em entrevista coletiva.

"Será feito no tempo certo", insistiu Del Bosque, que levou a Roja ao título mundial em 2010 e conquistou a última edição da Eurocopa, em 2012.

Já faz alguns meses que o ex-técnico do Real Madrid faz mistério sobre seu futuro, depois de oito anos no cargo.

"Foi um ótimo momento para o futebol espanhol, mas temos que colocar a casa em ordem, porque em setembro começam as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e vamos enfrentar a Itália de novo", avisou.

"Temos que nos preparar da melhor forma possível. Quando o atleta perde, não desmorona, precisa manter sua motivação. Temos um estilo de jogo que pode durar por muitos anos e continuaremos lutando pelo título em Mundiais e Eurocopas", prometeu Del Bosque, que já vem sendo criticado desde 2014, quando a 'Roja' deu vexame ao ser eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil.

Nesta segunda-feira, a Espanha foi vítima da vingança da Itália, que tinha goleado por 4 a 0 na final da última Euro.

Apesar da derrota, Del Bosque recebeu o apoio do zagueiro Gerard Piqué.

"Ele merece ter o direito de decidir. É uma pessoa muito importante para o futebol desse país", afirmou o jogador do Barcelona.