Topo

Saindo à francesa

18/06/2016 13h39

Paris, 18 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa neste sábado, nono dia de disputa da competição continental.

PAYET PARA PRESIDENTE

Sem surpresas, os franceses estão apaixonados pelo meia Dimitri Payet. Decisivo contra Romênia e Albânia e um dos artilheiros da Euro com dois gols, o meia foi escolhido como o melhor jogador da competição até agora por 45% dos torcedores, segundo pesquisa da BVA Opinion. Cristiano Ronaldo (11%) e Andrés Iniesta (9%) estão longe do jogadores dos 'Bleus' na pesquisa. Já a seleção favorita para conquistar o título continua sendo a Alemanha (38%), que tem ligeira vantagem sobre a própria França (30%) e a Espanha (16%).

MACHUCOU

Após uma primeira semana em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques, as pernas dos jogadores vêm sofrendo. Como Sami Khedira, que publicou no Twitter uma foto da "lembrancinha" que recebeu no jogo Alemanha-Polônia: um tornozelo todo ferido. O goleiro polonês Wojciech Szczesny, que ficou de fora da partida contra os atuais campeões do mundo, também compartilhou nas redes sociais sua ferida na coxa com a legenda: "Se vocês acham que o futebol é feito só de bons momentos, não é verdade! O futebol também é feito de momentos como esse, que é preciso superar com um sorriso para ficar ainda mais forte!".

POLÍTICA ISLANDESA

A Islândia não para de crescer em popularidade, e não só dentro de campo, onde a seleção do país já arrancou um empate em 1 a 1 com Portugal. Os simpáticos torcedores islandeses fazem a alegria das cidades-sede, como Marselha, onde foi possível cruzar na rua com o ministro da Cultura e o prefeito da capital Reykjavik. O primeiro, que posou para fotos com seu secretário de Esportes vestindo short e camisa da seleção, tem uma missão na Euro: organizar "eventos culturais" por onde a equipe da Islândia for jogar. O segundo, visto com um copo de cerveja em cada mão, está de férias, mas aproveitou as festividades para discursar e dar confiança ao povo antes do duelo contra a Hungria.

bur-pyv/agu/am