Topo

Federer eliminado em Halle; Murray na final em Queen's

18/06/2016 14h31

Paris, 18 Jun 2016 (AFP) - O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, foi eliminado neste sábado nas semifinais do torneio de Halle pelo 38º tenista da ATP, a jovem promessa alemã de 19 anos Alexander Zverev, em três sets, 7-6 (7/4), 5-7 e 6-3, em 2h06 minutos.

Esta é a segunda semifinal consecutiva em que a lenda viva suíça é derrotada, depois de ser superado em Stuttgart pelo austríaco Dominic Thiem, número 7 do mundo, na semana passada.

Thiem, alías, também entrou em quadra para tentar chegar à final do torneio alemão, mas acabou surpreendentemente eliminado pelo dono da casa Florian Mayer em dois sets, parciais de 6-3, 6-4.

Depois de perder o primeiro set no tie-break, Federer melhorou seu nível de jogo e venceu a segunda parcial. No terceiro set, porém, Zverev voltou melhor e conseguiu fechar o jogo.

Federer participava de seu segundo torneio desde que desistiu de disputar Roland Garros devido a problemas nas costas. Em Halle, competia pelo nono título.

O torneio de Halle, na Alemanha, preparatório para Wimbledon, é disputado sobre grama e distribuiu 1.700.610 euros em premiação.

- Murray quer título em Queen's -Já em Queen's, o britânico Andy Murray se aproximou de um quinto título no torneio ao se classificar à final, graças à vitória sobre o croata Marin Cilic, 6-3, 4-6, 6-3.

Murray, atual campeão, enfrentará na decisão de domingo o canadense Milos Raonic, que neste sábado superou o australiano Bernard Tomic, duplo 6-4.

Com mais um título no famoso clube de tênis de Londres, Murray se tornará o maior vencedor da história do torneio, superando os quatro troféus de John McEnroe, Andy Roddick, Boris Becker e Lleyton Hewitt.

"Há muitos jogadores aqui. Se eu conseguir vencer um quinto título, será um bom sinal" para encarar Wimbledon com confiança, declarou Murray, que há duas semanas foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final de Roland Garros.

-- Resultados deste domingo no tênis:

Torneio de Halle:

- Simples Masculino- Semifinais:

Alexander Zverev (ALE) x Roger Federer (SUI/N.1) 7-6 (7/4), 5-7, 6-3

Florian Mayer (ALE) x Dominic Thiem (AUT) 6-3, 6-4

Torneio de Queen's:

- Simples Masculino - Semifinais:

Andy Murray (GBR/N.1) x Marin Cilic (CRO/N.5) 6-3, 4-6, 6-3

Milos Raonic (CAN/N.3) x Bernard Tomic (AUS) 6-4, 6-4.