Topo

PSG vence Lille e conquista Copa da Liga Francesa

23/04/2016 18h51

Paris, 23 Abr 2016 (AFP) - O Paris Saint-Germain, atual bicampeão, conquistou pela sexta vez a Copa da Liga, ao derrotar por 2 a 1 o Lille, neste sábado na final disputada no Stade de France, com gols dos argentinos Javier Pastore e Ángel Di Maria.

Com dez jogadores em campo nos últimos 20 minutos de jogo, após a expulsão de Adrien Rabiot, o PSG havia aberto o placar aos 40 minutos de jogo. Aos 4 do segundo tempo, o Lille empatou com Djibril Sidibe, mas Di Maria, destaque da partida, marcou o gol do título aos 30.

Já campeão antecipado da Ligue 1, o PSG deu o segundo passo para reconquistar a 'Tríplice Coroa' francesa. Agora, só falta a Copa da França em 31 de maio, quando enfrentará o arquirrival Olympique de Marselha na final.

O título conquistado neste sábado serve também para o elenco do técnico Laurent Blanc lamber as feridas da dolorosa eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City.

Neste sábado, o PSG pôde contar com um Pastore endiabrado, após uma temporada em que o meia argentino sofreu com repetidas lesões.

A grande atuação foi recompensada com um gol, acertando um chute de voleio após cobrança de escanteio. No lance, o goleiro do Lille, o nigeriano Vincent Enyema, foi atrapalhado por Layvin Kurzawa, que estava em posição de impedimento.

O Lille conseguiu empatar com Sidibie logo no início do segundo tempo, mas, com uma jogador a mais, acabou sofrendo o gol de Di Maria que valeu o título ao gigante da capital.

"Meus jogadores, inclusive quando jogávamos com 10, queriam ganhar e a equipe que suportou melhor a pressão ganhou. Agora podemos terminar o ano em alto com o título da Copa da França", comemorou Laurent Blanc.

Do lado do Lille, a derrota foi a quarta em finais da Copa da Liga do técnico Frederic Antonetti.

O treinador de 54 anos já havia sido derrotado em três outras finais da competição com três equipes diferentes: em 1995 com o Bastia, em 2006 com o Nice e em 2013 com o Rennes.