Topo

Nadal bate mais um compatriota e chega às quartas em Barcelona

21/04/2016 15h42

Barcelona, 21 Abr 2016 (AFP) - Depois de estrear com vitória sobre Marcel Granollers, o espanhol Rafael Nadal eliminou mais um compatriota nesta quinta-feira, ao atropelar Albert Montañés por duplo 6-2, garantindo sua vaga para as quartas de final do torneio de Barcelona.

"Foi um dia estranho porque choveu a manhã toda, mas é verdade que não há comparação entre hoje e ontem", comentou o tenista de 29 anos, referindo-se às fortes rajadas de vento que atrapalharam seu jogo contra Granollers.

Número cinco do mundo, o 'Rei do Saibro' voltou a fazer valer a majestade no último domingo, ao conquistar pela nona vez o Masters 1000 de Monte Carlo, seu primeiro título importante em dois anos.

Com ânimo renovado, depois de amargar um longo período de problemas físicos e crise de resultados, 'Rafa' pode igualar o recorde de títulos no saibro, que pertence ao argentino Guillermo Vilas, dono de 49 troféus neste piso.

O espanhol, porém, admitiu que está começando a sentir o desgaste do acúmulo de partidas. "Preciso me recuperar. É meu segundo torneio em duas semanas, e a semana passada foi muito dura, com muitos jogos longos. Vou tentar descansar, quem sabe ir ao cinema", completou.

- Nishikori despacha 'freguês' -A próxima etapa rumo a mais uma marca histórica será contra o italiano Fabio Fognini, para o qual perdeu três vezes nos últimos confrontos entre os dois, uma delas na semifinal do Rio Open, em 2014.

O italiano de 28 anos, que ocupa a 31ª posição do ranking, superou nesta quinta-feira o sérvio Victor Troicki por 6-3 e 6-2.

Campeão da edição deste ano do Rio Open, o uruguaio Pablo Cuevas foi surpreendido pelo francês Benoit Paire (6-2 e 6-3).

O japonês Kei Nishikori, segundo cabeça de chave, também garantiu a vaga nas quartas, ao superar o francês Jérémy Chardy por 6-3 e 7-5, su 12ª vitória seguida contra esse adversário.

"Eu me senti bem hoje, embora tenha sido um pouco mais lento do que ontem", comentou o japonês, que enfrentará nas quartas o ucraniano Alexandr Dogopolov.

Carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci na quarta-feira, o alemão Alexander Zverev não deu sequência e foi derrotado pelo tunisiano Malek Jaziri, em dois sets apertados, por 7-6 (7/5) e 6-4.

O ATP 500 de Barcelona é disputa sobre saibro e o campeão embolsará 460.000 euros.

-- Resultados desta quinta-feira no torneio de Barcelona:

- Simples masculino - Oitavas de final:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Albert Montañés (ESP) 6-2, 6-2

Fabio Fognini (ITA/N.12) x Viktor Troicki (SRV/N.8) 6-3, 6-2

Andrey Kuznetsov (RUS/N.16) x Radek Stepanek (RTC) 6-2, 6-4

Philipp Kohlschreiber (ALE/N.10) x Feliciano López (ESP/N.7) 6-7 (5/7), 7-5, 6-3

Benoît Paire (FRA/N.6) x Pablo Cuevas (URU/N.9) 6-2, 6-4

Malek Jaziri (TUN) x Alexander Zverev (ALE) 7-6 (7/5), 6-4

Oleksandr Dolgopolov Jr. (UCR/N.11) x Karen Khachanov (RUS) 6-4, 7-5

Kei Nishikori (JAP/N.2) x Jérémy Chardy (FRA/N.13) 6-3, 7-5

kca/iga-dr/lg