Torcida brasileira rouba cena em premiação do bi mundial de Toledo no surfe

A torcida brasileira é um show à parte em qualquer lugar do mundo, e não foi diferente na praia de Trestles, na Califórnia (EUA), onde Filipe Toledo conquistou o bicampeonato mundial de surfe ao vencer o australiano Ethan Ewing.

O que aconteceu

Os brasileiros compareceram em peso nas areias de Trestles e fizeram muito barulho desde o início da etapa.

Anfitriões, os norte-americanos eram maioria e lotaram a praia, mas com a frustração da eliminação do conterrâneo Griffin Colapinto nas semifinais, muitos deles passaram a torcer por Filipe Toledo.

Filipinho mora na Califórnia desde 2014 e também já se sente em casa nas ondas de Trestle.

O brasileiro saiu da água carregado nos braços do povo e aos gritos de "bicampeão" após o título consumado.

Uma grande bandeira do Santos pôde ser vista em meio aos populares.

Os brasileiros fizeram muito barulho na premiação e arrancaram risadas dos competidores e do apresentador.

Os brazucas cantaram até mesmo para a campeã do feminino, a norte-americana Caroline Marks, quando a jovem de 21 anos recebeu seu troféu.

"Uh, é Caroline! Uh, é Caroline!", cantou a torcida brasileira, deixando a americana envergonhada.

Continua após a publicidade

Filipinho quebrou o protocolo e gritou no microfone um "E aí, Brasil! Essa é nossa!", erguendo o troféu no pódio para delírio dos brasileiros presentes.

'Primeira bateria me instigou mais ainda'

Filipe Toledo revelou que a elétrica primeira bateria contra Ethan o instigou ainda mais: "É muito doido, ainda está caindo a ficha, porque eu estava tão dentro da parada que eu meio que não vi como aconteceu. A primeira bateria pegou fogo e me instigou mais ainda", disse ao Sportv.

Melhor começar já na decisão ou antes?: "Esses dois últimos anos eu estava só esperando e deu certo (risos). Estar em primeiro você já cai na água sabendo o que aconteceu, os critérios, então é uma vantagem. Trestles virou minha segunda casa e isso também me favoreceu".

Filipinho projetou a Olimpíada de 2024: "Agora é aproveitar, curtir esse momento. A Olimpíada é uma grande chance de representar nosso país, a família, os patrocinadores... Estou feliz com a oportunidnade, mas é um passo de cada vez. Vou focar no que vier primeiro praa mim. Agora é recarregar as energias e mapear o passo a passo".

Deixe seu comentário

Só para assinantes