Topo

Fórmula 1

F1: Schumacher roda sozinho e bate após fim de treino do GP do Japão

Mick Schumacher bate o carro após o final do TL1 do GP do Japão de F1 - Divulgação/F1
Mick Schumacher bate o carro após o final do TL1 do GP do Japão de F1 Imagem: Divulgação/F1

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2022 01h45

O alemão Mick Schumacher, da Haas, protagonizou o lance de maior ação do TL1 do GP do Japão de Fórmula 1 quando voltava ao pit lane. Com a sessão marcada por muita chuva e pouca ação na pista, o alemão de 23 rodou sozinho após o final da atividade e se chocou com a barreira de proteção. O piloto não se feriu com a batida, mas a asa dianteira de seu carro ficou destruída.

"Isso não é bom. Mick perde o controle do carro e bate nas barreiras no caminho de volta aos boxes após o término da sessão. Ele está fora do carro e bem", escreveu no Twitter o perfil da equipe norte-americana. Devido ao estrago no carro, ele não participou do segundo treino livre da madrugada.

Schumacher terminou o TL1 com o sétimo melhor tempo. Fernando Alonso, da Alpine, foi o mais rápido da atividade, seguido por Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari. Em sua segunda temporada na F1, o piloto alemão está em 16º na tabela, com 12 pontos somados até então.

Ele foi o primeiro a registrar uma volta no Circuito de Suzuka no início da sessão desta madrugada (7). No entanto, o filho da lenda Michael Schumacher foi logo ultrapassado pelos demais, conseguindo terminar com um lugar no top 10.

Agora, os pilotos voltam à pista às 3h (de Brasília) para a segunda sessão de treinos. O TL3 e o classificatório acontecerão na madrugada de amanhã (8), a partir das 0h e 3h, respectivamente, e a corrida terá início às 2h de domingo (9).

A corrida

O Circuito de Suzuka volta a receber uma corrida da categoria depois de dois anos devido à pandemia de covid-19. O Grande Prêmio do Japão é a 18ª etapa da temporada de 2022 da F1.

Até então, Verstappen é o líder isolado, com 341 pontos. O holandês é seguido na tabela por Leclerc, com 237, e por Pérez, com 235. O atual campeão pode conquistar seu segundo título já neste domingo, dependendo de uma combinação de resultados de sua colocação final e de Leclerc e Pérez, que possuem 237 e 235 pontos, respectivamente.

Além do TL2, a BandSports transmitirá o último treino livre e o classificatório, que acontecerão na madrugada de amanhã (8), a partir das 0h e 03h (de Brasília), respectivamente. A Band também exibirá o treino que definirá o grid de largada e televisionará com exclusividade a corrida, que terá início às 2h de domingo (9).

Fórmula 1