Topo

Torneio se prepara para 'maratonas de sexo' e reserva 150 mil preservativos

A edição de 2022 dos Jogos da Commonwealth será realizada em Birmingham, na Inglaterra, entre 28 de julho e 8 de agosto - Justin Setterfield/Getty
A edição de 2022 dos Jogos da Commonwealth será realizada em Birmingham, na Inglaterra, entre 28 de julho e 8 de agosto Imagem: Justin Setterfield/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2022 13h15

Organizadores dos Jogos da Commonwealth, torneio que reúne países do antigo Império Britânico, estão finalizando os preparativos para a edição de 2022. E uma das preocupações do evento é em promover sexo seguro entre os atletas. Para isso, cerca de 150 mil preservativos foram encomendados e serão distribuídos gratuitamente.

O evento começa amanhã (28), em Birmingham, na Inglaterra, e terminará em 8 de agosto. Durante os 12 dias de competição, cerca de 6.500 atletas estarão disputando medalhas. Fazendo as contas, a organização disponibilizará cerca de 23 preservativos por participante.

"São esperadas 50 mil camisinhas nos três locais que os atletas ficarão, então são 150 mil no total", disse Karl Beese, gerente do Conselho Municipal de Birmingham, de acordo com o 'Daily Star'. "Então, não haverá problemas de fornecimento", complementou.

"Tudo isso está sendo providenciado, mas devo admitir quando eles dizem 'Podemos ter 150 mil preservativos', isso faz você perceber a extensão dessa questão", acrescentou.

Os Jogos da Commonwealth surgiram em 1930 e são realizados a cada quatro anos.

Sexo em eventos esportivos

A questão das relações sexuais em competições esteve em voga no ano passado durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Considerada quase que natural do evento, a prática ganhou destaque no ano passado pelo desencorajamento por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Isso se deu devido à necessidade do isolamento social pela pandemia de covid-19. Outro aspecto que ganhou repercussão em 2021 foram as supostas camas 'anti-sexo' utilizadas no Japão, com limite de peso para evitar que os atletas se relacionassem intimamente.

Apesar do que foi ventilado a princípio, as camas permitiam, sim, que os participantes fizessem sexo. No entanto, a prática teria que ser a dois, já que, com mais pessoas, excederia o limite de peso de 200 kg.

Em Tóquio-2020, o COI distribuiu cerca de 150 mil preservativos, mas ressaltou que eles deveriam ser utilizados apenas depois do evento. "A distribuição de preservativos não é para uso na Vila, mas para que os atletas os levem de volta aos seus países de origem para aumentar a conscientização", comunicaram, na época.