Topo

Fórmula 1

F1: Zhou posta foto após acidente e afirma: 'Halo me salvou'

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/07/2022 15h10

O GP da Grã-Bretanha deste domingo (3) foi vencido pelo espanhol Carlos Sainz e teve um final emocionante, mas foi marcado também por um grave acidente. Logo na largada, o chinês Guanyu Zhou, piloto da Alfa Romeo, capotou o carro e foi parar depois da barreira de proteção, ainda com o carro virado. Após a corrida, Zhou postou foto em uma rede social tranquilizando os fãs e ressaltando a importância do halo.

"Eu estou ok, tudo bem. Halo me salvou hoje. Obrigado a todos por suas mensagens gentis", escreveu o piloto junto de uma foto ainda no circuito em Silverstone.

O acidente causou uma paralisação de quase 50 minutos na corrida. Cerca de 20 minutos após a acidente, a Alfa Romeu divulgou um breve comunicado afirmando que o piloto estava consciente e indo em direção ao centro médico do circuito inglês.

No final da corrida, também foram mostradas imagens do chinês conversando com Frédéric Vasseur, diretor da Alfa Romeu e também Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

A F1 volta a correr já na próxima semana no Red Bull Ring, na Áustria. O chinês da Alfa Romeo deve participar normalmente das atividades do GP.

Fórmula 1