Topo

Bia Haddad vence por WO e vai à semifinal do WTA de Eastbourne

Bia Haddad comemora ponto  - Paul ELLIS / AFP
Bia Haddad comemora ponto Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo (SP)

23/06/2022 12h26Atualizada em 23/06/2022 20h19

A tenista Beatriz Haddad Maia está na semifinal do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. A brasileira avançou na competição sem precisar entrar na quadra, já que a adversária, a ucraniana Lesia Tsurenko, desistiu do duelo das quartas de final do torneio.

A ucraniana desistiu da partida devido a uma lesão no cotovelo direito. A vitória de Bia por WO já está computada no site da WTA e ela enfrentará amanhã (24) a checa Petra Kvitova. A outra semifinal será disputada entre Jelena Ostapenko, da Letônia, e Camila Giorgi, da Itália.

O duelo entre Bia e Petra terá transmissão exclusiva do canal ESPN 2 e da plataforma de streaming Star+, a partir das 7h (de Brasília), e contará com narração de Fernando Nardini e comentários de Sylvio Bastos.

Com o WO, Bia Haddad chegou à sua 13ª vitória consecutiva na grama. Ontem (22), pelas oitavas, ela superou a britânica Jodia Burragem por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

Atual número 29 do mundo, a brasileira se tornou a primeira mulher a vencer pelo menos 12 jogos seguidos na grama desde a norte-americana Serena Williams. Nas últimas semanas, ela ainda conquistou os torneios de Nottinhgam e Birmingham, e busca agora chegar ao seu terceiro título seguido.

Na semana que vem, a tenista será uma das cabeças de chave de Wimbledon.