Topo

Bia Haddad vence britânica e aumenta recorde histórico de triunfos na grama

Bia Haddad em ação no WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido - Paul ELLIS / AFP
Bia Haddad em ação no WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 13h01

A tenista brasileira Bia Haddad atropelou a britânica Jodie Burrage por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), alcançou sua 12ª vitória seguida e avançou às quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido.

Na próxima fase, Bia enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko — que venceu a polonesa Magda Linett por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/5) — amanhã, às 12h30 (de Brasília).

Bia tenta o seu terceiro título consecutivo na grama. Nas últimas semanas ela conquistou os torneios de Nottingham e Birmingham. E na semana que vem ela será cabeça de chave de Wimbledon.

A atual número 29 do mundo se tornou a primeira mulher a vencer pelo menos 12 jogos consecutivos na grama desde Serena Williams — que entre Wimbledon 2015 e Wimbledon 2018 venceu 20 confrontos consecutivos.

Durante a partida, Bia sacou a 200 km/h e virou a 22ª tenista a sacar nessa faixa.

Como foi o jogo

Bia não teve muita dificuldade durante a partida e quebrou o serviço da adversária ainda no quarto game, aproveitando o segundo do seu triplo break.

No sexto game, Bia Haddad seguiu liderando e Burrage parou na rede no último ponto. A brasileira fechou o set com 6/1.

Já no segundo set, Bia quebrou mais uma vez o serviço da britânica, logo no primeiro game. No penúltimo gane, a brasileira virou o jogo e venceu mais uma vez. No fim, Haddad confirmou seu saque e fechou em 6 a 2.

Bia brinca com a torcida e é aplaudida

Após a vitória, Bia Haddad analisou o ótimo desempenho na temporada e arrancou aplausos das pessoas presentes na quadra ao brincar sobre a torcida para sua rival.

"É [um lugar] fantástico, acho que é uma das melhores quadras que já joguei. Um dia bonito, um belo sol, a torcida foi ótima. Sei que ela é daqui, me desculpem, mas espero que vocês possam torcer por mim na próxima partida", brincou a tenista, que acrescentou:

Eu não penso nisso [na marca expressiva de triunfos], só vim para jogar meu melhor tênis, melhorar minha performance. Estou tentando focar no processo, tenho tido bons jogos, pude evoluir meu jogo, estou feliz com essas vitórias que estou conquistando"
BIA HADDAD