Topo

Triângulo amoroso entre ciclistas e professora de ioga gera morte nos EUA

A ciclista Anna Moriah Wilson, encontrada morta com tiros em suposto caso de triângulo amoroso - Reprodução/Instagram
A ciclista Anna Moriah Wilson, encontrada morta com tiros em suposto caso de triângulo amoroso Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 13h06

Um triângulo amoroso envolvendo dois ciclistas profissionais e uma instrutora de ioga está sendo investigado por uma tragédia em Austin, nos EUA. Há duas semanas, a ciclista Anna Moriah Wilson, de 25 anos, foi encontrada morta com tiros de arma de fogo. A suspeita de ter cometido o crime é a professora de ioga Kaitlin Armstrong, que namora o ciclista Colin Strickland.

Acontece que o ciclista em questão admitiu às autoridades que teve um relacionamento com as duas mulheres, segundo o jornal 'Austin American-Statesman'. A relação de Strickland com Wilson teria acontecido em outubro do ano passado, quando eles se encontraram durante uma pausa de seu namoro com Armstrong, e durado cerca de uma semana. Logo depois, o ciclista voltou com a instrutora de ioga.

De acordo com um informante da polícia, Armstrong "ficou furiosa e tremia de raiva" quando ficou sabendo do envolvimento do namorado com a ciclista, em janeiro deste ano. O depoimento ainda acrescenta que a professora de ioga teria dito que queria matar Wilson e que o ciclista comprou duas armas de fogo - uma para ele e outra para ela.

Ao revistar a casa em que Armstrong e Strickland vivem, a polícia encontrou uma pistola 9 mm que pertence à instrutora. De acordo com a análise balística, o potencial da arma ser a mesma utilizada para matar Wilson é "significativo".

O crime

Anna Moriah Wilson estava em Austin para competir em uma corrida na região. Antes de ser encontrada morta, a ciclista, qe era considerada uma das principais na modalidade nos Estados Unidos, encontrou-se para nadar com Strickland.

De acordo com as autoridades, a instrutora de ioga está atualmente desaparecida e pode ter fugido. Além disso, um mandado de prisão foi emitido e Armstrong está sendo acusada de envolvimento no assassinato.

Um dia depois de Wilson ter sido encontrada sem vida, a instrutora de ioga falou com a polícia. Ela foi confrontada com um vídeo mostrando que um carro idêntico ao que ela dirige foi flagrado parando na residência em que a ciclista estava hospedada. Poucos minutos antes, a vítima tinha retornado depois de nadar com o namorado de Armstrong.

Segundo a publicação, a polícia afirmou que a professora de ioga concordou com a cabeça quando os agentes falaram que o vídeo "não parecia bom para ela". Além disso, ela teria deletado suas contas das redes sociais e não foi vista por Strickland desde então.