Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes diz que chance de título na F1 em 2022 é 'tiro no escuro'

Lewis Hamilton e Toto Wolff celebram sétimo título mundial da Mercedes - Steve Etherington/F1 Pool
Lewis Hamilton e Toto Wolff celebram sétimo título mundial da Mercedes Imagem: Steve Etherington/F1 Pool

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2022 10h48

O chefão da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a chance da Mercedes faturar um título na temporada 2022 da Fórmula 1, sendo o mundial de pilotos ou de equipes, é um 'tiro de escuro'.

"É muito cedo para olhar para o campeonato como está [com apenas uma corrida disputada]. Se você olhar para a hierarquia hoje, parece um tiro no escuro até mesmo estar na disputa por qualquer um dos campeonatos", disse o austríaco ao site oficial da F-1 ao se referir às chances de títulos da Mercedes.

Nos treinos e no GP do Bahrein, realizado no domingo passado (20), a Mercedes teve muitos problemas para fazer os carros de Lewis Hamilton e George Russell renderem no circuito. Mesmo assim, os britânicos garantiram o 3º e 4º lugar, respectivamente.

Toto reconheceu que os pontos conquistados neste final de semana foram 'o máximo' que a equipe alemã poderia fazer. Ele revelou que os carros estavam acima de seu peso e que, hoje, eles ocupam o quinto e sexto lugar no grid.

'Estávamos acima da nossa classe de peso [no GP do Bahrein]. No momento, estamos em quinto e sexto na pista e estamos tentando recuperar terreno, mas não vai acontecer de um dia para o outro - vamos continuar tentando", concluiu.

A próxima corrida da F-1 acontece neste domingo (27), no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h (de Brasília).

Fórmula 1