Topo

Fórmula 1

Artista detalha como envelheceu Ayrton Senna e planeja mais homenagens

Hidreley Diao fez simulação de como Ayrton Senna seria atualmente - Instagram/Hidreley Diao
Hidreley Diao fez simulação de como Ayrton Senna seria atualmente Imagem: Instagram/Hidreley Diao

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 13h29

O artista digital Hidreley Diao vem fazendo sucesso no Instagram com simulações de como estariam hoje personalidades que morreram há anos. Ontem, foi a vez de Ayrton Senna, que completaria 62 anos. A arte ganhou uma chuva de elogios dos mais de 200 mil seguidores, para alegria de Hidreley, que falou sobre o processo.

"Quando ele morreu, eu era um moleque e mesmo assim senti muita dor. Como foi o aniversário dele, eu achei que seria uma ótima oportunidade de ver como ele estaria nos dias de hoje. Comoveu muitas pessoas. Curtiram e fizeram comentários de arrepiar. A resposta que eu tive foi sensacional com essa postagem", disse Hidreley ao UOL Esporte.

"Levo cerca de 2h30 a 3h para fazer uma arte dessa. Infelizmente, as imagens que temos dos anos 80 e 90 são sem nitidez, sem qualidade. Tem um grande trabalho para poder dar uma restaurada para deixar nítida, como se fosse uma foto de hoje", contou.

O artista explicou que usa o Photoshop e aplicativos de celular para elaborar as artes.

"Uso o Photoshop para deixar o rosto um pouco mais próximo à idade que ele poderia ter. Depois, uso um aplicativo que dá qualidade para a fotografia, como se fosse uma foto tirada com uma câmera digital. E uso o FaceApp não para envelhecer, mas para dar um corte de cabelo bacana, um brilho a mais no rosto", disse Hidreley, que não vê problemas em revelar seus segredos de edição.

"Eu sempre digo que revelo como eu faço, porque é uma função que eu criei. Você não consegue achar um tutorial que ensine a fazer isso. Eu consigo dar um resultado que, graças a Deus, está impressionando as pessoas."

Depois de Senna, o artista planeja homenagear outros atletas que já morreram, mas ainda vai estudar quem será o próximo retratado.

"Nada se compara ao Ayrton Senna, mas tem sempre gente que deixou sua marca. Vou fazer uma pesquisa para homenagear na data da morte e de nascimento. São pessoas que marcaram a vida de pessoas aqui na Terra e merecem ser sempre lembradas", declarou.

Fórmula 1