Topo

Fórmula 1

Verstappen volta a pilotar 2 dias após título para testar novos pneus da F1

Max Verstappen testou novo pneu da Pirelli para a temporada 2022 da Fórmula 1 - Divulgação/Fórmula 1
Max Verstappen testou novo pneu da Pirelli para a temporada 2022 da Fórmula 1 Imagem: Divulgação/Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 11h47

Nada de férias por enquanto para Max Verstappen. Dois dias depois de conquistar o título da temporada 2021 da Fórmula 1, o holandês voltou a pilotar pela Red Bull no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, para testar os novos pneus da Pirelli para a categoria.

A partir de 2022, os pneus dos carros serão maiores, de 18 polegadas, e os pilotos puderam testar a novidade, hoje, pela primeira vez.

Além de Verstappen, o teste contou com outros pilotos e algumas novidades, como o chinês Guanyu Zhou, novo piloto da Alfa Romeo. Valtteri Bottas, ex-Mercedes, guiou pela primeira vez pela Alfa Romeo, enquanto George Russell, ex-Williams, pilotou pela Mercedes.

O dia de testes contou com as equipes colocando novos pilotos na pista com os carros atuais, além de carros modificados para o uso dos pneus de 18 polegadas.

Segundo a revista Autosport, o mais rápido nos testes foi Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, que marcou 1min23s194 pela Mercedes. Ele foi 1,3 segundo mais rápido que Liam Lawson (AlphaTauri). O top 3 ainda teve Oscar Piastri, campeão da F2 e reserva da Alpine, 0s006 atrás de Lawson.

Entre os pilotos com os novos pneus, Daniel Ricciardo (McLaren) foi o mais rápido e o oitavo no geral. Verstappen foi o 17º entre 19 pilotos na sessão.

Os testes da Fórmula 1 retornam amanhã, e a expectativa é que o brasileiro Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, vá para a pista.

No último domingo, Verstappen conquistou o título da categoria ao vencer o GP de Abu Dhabi de maneira dramática. Ele ficou atrás de Lewis Hamilton em praticamente toda a prova, mas ultrapassou o piloto da Mercedes na última volta para ficar com a vitória.

Veja a classificação após os testes em Abu Dhabi:

  1. Nyck de Vries (Mercedes)
  2. Liam Lawson (AlphaTauri)
  3. Oscar Piastri (Alpine)
  4. Patricio O'Ward (McLaren)
  5. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  6. Jüri Vips (Red Bull)
  7. Nick Yelloly (Aston Martin)
  8. Daniel Ricciardo (McLaren)
  9. Lance Stroll (Aston Martin)
  10. Robert Shwartzman (Ferrari)
  11. Charles Leclerc (Ferrari)
  12. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  13. Antonio Fuoco (Ferrari)
  14. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  15. Logan Sargeant (Williams)
  16. Esteban Ocon (Alpine)
  17. Max Verstappen (Red Bull)
  18. George Russell (Mercedes)
  19. Mick Schumacher (Haas)

Fórmula 1