Topo

'É criticado quando merece', diz Galvão após desabafo de Neymar

Galvão Bueno, narrador da TV Globo Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 23h56

Galvão Bueno comentou o desabafo feito por Neymar após o apito final da partida entre Peru e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista à TV Globo, o camisa 10 disse que "não sabe mais o que fazer com essa camisa [seleção brasileira] para ser respeitado". O narrador rebateu as falas do atacante.

"Agora ele foi bem. No final ao falar do Pelé foi bem. Por que isso dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando merece ser criticado e elogiado quando merece ser elogiado. É um certo exagero do Neymar, é isso que falo, ele passa do ponto às vezes, ele não precisa disso", disse ele.

Autor de um dos gols da vitória que garantiu o Brasil na liderança isolada das Eliminatórias, Neymar disse que a "falta de respeito" se dá muita das vezes por repórteres e comentaristas.

"Estou contente e feliz com meus companheiros. Não sei mais o que preciso fazer com essa camisa para a galera respeitar. Isso é normal, [o desrespeito] é de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas venho dar meu parecer", desabafou.

Ao marcar o segundo gol da vitória do Brasil contra o Peru, Neymar se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 ultrapassou Zico e Romário e, com 12 gols, passou a liderar a lista.

O 12º gol de Neymar não teve um grau de dificuldade tão alto: Everton Ribeiro chutou, o zagueiro desviou antes de o goleiro chegar na bola e, com Gallese caído, o atacante brasileiro só empurrou para o fundo da rede. Neymar chegou a 69 gols, em 113 jogos com a camisa do Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'É criticado quando merece', diz Galvão após desabafo de Neymar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV