Topo

Galvão deseja pronta recuperação a Pelé e diz: 'Vida longa ao rei!'

Galvão Bueno deseja pronta recuperação a Pelé - Reprodução/YouTube
Galvão Bueno deseja pronta recuperação a Pelé Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 22h38

Galvão Bueno aproveitou o intervalo do jogo entre Brasil e Argentina, hoje, pelas Eliminatórias da Copa, para desejar uma pronta recuperação a Pelé.

Aos 80 anos, o tricampeão mundial passou por cirurgia no último sábado para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito e segue internado desde então.

"A gente está aqui rezando. Estamos todos na torcida pelo Pelé, que está internado desde o dia 31. A gente fica aqui, torcendo por Deus e pela ciência, para que o nosso Rei Pelé possa se recuperar", disse Galvão durante transmissão da Globo.

"Edson, meu amigo, só tenho uma coisa a dizer: Vida longa ao rei! É isso que a gente tem que falar", completou o narrador.

A poucas semanas de completar 81 anos, Pelé foi internado para passar pela bateria de exames que faz anualmente, mas que estava atrasada por conta da pandemia de covid-19. Em sua última publicação nas redes sociais, na terça (31), o perfil oficial do Rei do Futebol desmentiu boatos de que havia desmaiado. "Estou muito bem de saúde", dizia parte da mensagem.

Pelé passou por algumas cirurgias no quadril e outros problemas de saúde nos últimos anos, o que dificulta principalmente sua locomoção. Seu filho Edinho chegou a dizer há alguns meses que as limitações teriam deixado o Rei deprimido. De modo geral, também por causa da pandemia, o tricampeão mundial tem diminuído suas aparições.