PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Neymar vira o maior artilheiro da seleção em Eliminatórias e mostra barriga

Neymar comemora gol do Brasil contra o Peru e mostra o "tanquinho" - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar comemora gol do Brasil contra o Peru e mostra o 'tanquinho' Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2021 22h25

Neymar se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 ultrapassou Zico e Romário e, com 12 gols, passou a liderar a lista ao anotar o segundo gol da vitória sobre o Peru, hoje (9), em Recife.

O 12º gol de Neymar não teve um grau de dificuldade tão alto: Everton Ribeiro chutou, o zagueiro desviou antes de o goleiro chegar na bola e, com Gallese caído, o atacante brasileiro só empurrou para o fundo da rede. Neymar chegou a 69 gols, em 113 jogos com a camisa do Brasil.

O gol de Neymar vem numa data Fifa que não começou tão bem para ele: contra o Chile, uma das piores atuações pela seleção. Contra a Argentina, não teve nem tempo, já que o duelo foi suspenso com cinco minutos do primeiro tempo, após a Anvisa ir a campo para tirar quatro argentinos que vieram da Inglaterra e não fizeram quarentena.

A má atuação contra os chilenos suscitou dúvidas sobre a forma física de Neymar. Como resposta, o craque comemorou o gol contra o Peru mostrando o abdômen definido.

Em junho, Neymar já tinha deixado para trás Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão, que somaram dez gols em Eliminatórias. Na atual edição da rota classificatória para o Qatar, Neymar já tinha feito três gols diante do mesmo Peru, no confronto em Lima.

Neymar foi "prejudicado" em termos de oportunidades para fazer gols por Eliminatórias porque o Brasil não esteve na disputa no ciclo da Copa 2014 porque foi anfitrião do Mundial.

Os gols de Neymar nas Eliminatórias

Eliminatórias da Copa de 2018:
- Equador 0 x 3 Brasil
- Brasil 2 x 1 Colômbia
- Brasil 5 x 0 Bolívia
- Brasil 3 x 0 Argentina
- Uruguai 1 x 4 Brasil
- Brasil 3 x 0 Paraguai

Eliminatórias da Copa de 2022:
- Peru 2 x 4 Brasil (três gols)
- Brasil 2 x 0 Equador
- Paraguai 0 x 2 Brasil
- Brasil x Peru

Seleção Brasileira