Topo

Galvão critica reação de Neymar com faltas: 'Você não vê Messi fazer isso'

Galvão Bueno comparou Neymar a Messi durante a partida entre Brasil e Peru  - Mauricio Fidalgo/Globo
Galvão Bueno comparou Neymar a Messi durante a partida entre Brasil e Peru Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 23h46

Galvão Bueno criticou a reação de Neymar após algumas faltas sofridas na partida entre Peru e Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o narrador da TV Globo, falta autocontrole do camisa 10 da seleção brasileira em determinados momentos.

"Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele", disse ele.

O comentário de Galvão se deu após as reclamações de Neymar com a arbitragem após uma falta sofrida aos 17 minutos de jogo. Complementando as falas do narrador, o comentarista e ex-jogador Roque Júnior concordou com as falas e disse que o atual camisa 10 do Brasil precisa ter "mais tranquilidade".

"Ele tem que ter mais tranquilidade porque isso chama contra ele outros jogadores. Não é toda hora que você precisa encarar o cara, reclamar porque isso atrapalha um pouco ele. Ele é caçado, mas ele tem que melhorar essa conduta porque isso vai ajudá-lo", completou.

Ao marcar o segundo gol da vitória do Brasil contra o Peru, Neymar se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 ultrapassou Zico e Romário e, com 12 gols, passou a liderar a lista.

O 12º gol de Neymar não teve um grau de dificuldade tão alto: Everton Ribeiro chutou, o zagueiro desviou antes de o goleiro chegar na bola e, com Gallese caído, o atacante brasileiro só empurrou para o fundo da rede. Neymar chegou a 69 gols, em 113 jogos com a camisa do Brasil.

Comentário causa revolta em Rafaella

Incomodada com a fala do profissional da TV Globo, Rafaella, irmã do atacante, rebateu o comentário feito pelo narrador nos stories no Instagram.

"Galvão para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê. Não é você que sente dor depois do jogo não, né. Me poupe", disse ela.