Topo

Fórmula 1

Hamilton sobre má fase da Mercedes: 'Os tempos não são terríveis'

Lewis Hamilton sorri em coletiva de imprensa - Sebastien Nogier/POOL/AFP
Lewis Hamilton sorri em coletiva de imprensa Imagem: Sebastien Nogier/POOL/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 20h01

Lewis Hamilton segue em preparação para o Grande Prêmio da França neste final de semana. A prova é a oportunidade do britânico voltar ao topo da tabela desta temporada da Fórmula 1. Em entrevista coletiva após os treinos livres, o heptacampeão desconversou sobre uma possível 'má fase' da Mercedes.

"Teremos de fazer muitas análises na esperança de que tudo melhore com vista ao amanhã. Mas de qualquer forma, os tempos não são terríveis e estamos na luta, por isso é positivo", começou por dizer.

Ainda no assunto, o piloto de 36 anos deixou claro que o Circuito de Paul Ricard será um desafio para todos que disputarão a prova, justamente pela temperatura e pressão dos pneus.

"Foi complicado lá, imagino que tenha sido para todos. Não sei se é devido ao piso da pista, pela temperatura ou da pressão dos pneus, que está mais alta do que nunca, mas hoje todos nós derrapamos muito por aí", enfatizou Lewis ao analisar os treinos livres.

Com quatro pontos de diferença de Max Verstappen, Hamilton terá a oportunidade de voltar à liderança do ranking. Na última prova, no Azerbaijão, o britânico teve a oportunidade de vencer o circuito na relargada após o holandês abandonar a prova, mas teve problemas técnicos.

Fórmula 1