Topo

'O caminho para o Corinthians está nos pés da garotada', diz Casagrande

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 14h14

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite de ontem e encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Com um time recheado de jogadores da base, o time de Vagner Mancini interrompeu a série sem vitórias na Vila Belmiro que durava sete anos.

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr. elogiou os garotos formados nas categorias de base do Corinthians e afirmou que o caminho para convencer o torcedor está no talento dos jovens.

"O torcedor do Corinthians quer ver um bom futebol. O time não tem conseguido mostrar isso. O Corinthians foi tricampeão paulista jogando um futebol ruim, até por isso veio o Tiago Nunes para mudar isso, mas não conseguiu. Até com o time vencendo algumas partidas, o Corinthians não convenceu seu torcedor. Acho que a saída para encontrar um melhor desempenho é a garotada. O Corinthians tem jogadores muito bons que estão surgindo no profissional. São meninos que estão mostrando confiança e mostram que estão preparados para jogar. O torcedor cobra um futebol melhor, ontem foi uma partida isolada. O Corinthians não vinha jogando bem. Quero ver como vai ser daqui em diante. O Mancini está sendo observado, e o caminho para o Corinthians jogar melhor está nos pés da garotada", disse Casagrande na edição de hoje do 'Seleção SporTV'.

Pedrinho, comentarista do Grupo Globo, afirmou que a vitória sobre o Santos foi o melhor jogo da temporada sob o comando de Vagner Mancini e rasgou elogios a dois jogadores revelados na base do clube.

"O Corinthians fez contra o Santos a melhor partida dentro do Paulistão. O Corinthians conseguiu colocar um ritmo muito forte e encontrou muita liberdade para criar as jogadas ofensivas. O Corinthians teve alguns destaques individuais muito interessantes. O Raul, zagueiro do Corinthians, é um zagueiro moderno. Ele participa da construção ofensiva, com ótimos passes e personalidade de subir no campo do adversário e atacar os espaços. É um zagueiro com um futuro muito promissor. Além do João Victor, que é zagueiro de origem, mas como lateral ele foi muito bem. Ele tem todos os critérios para exercer a função de lateral. Ele é alto, mas tem drible e tem força. Ele tem um bom passe, é inteligente e a tomada de decisão do João Victor é correta. Imagino que o Corinthians tem aí uma dupla de zaga para o futuro de alto nível", comentou Pedrinho.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira e tem confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. Após empatar contra o River Plate (PAR), o Alvinegro recebe o líder do Grupo Peñarol (URU), às 19h15, na Neo Química Arena.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'O caminho para o Corinthians está nos pés da garotada', diz Casagrande - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV