Topo

Corinthians

Raul Gustavo celebra gol pelo Corinthians: 'Alegria dentro do meu coração'

Raul Gustavo marcou seu primeiro gol como profissional do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Raul Gustavo marcou seu primeiro gol como profissional do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 13h14

No último domingo (25), o Corinthians quebrou um jejum de sete anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. O triunfo, por 2 a 0, foi possível graças aos gols de Lucas Piton e Raul Gustavo - ambos formados na base do clube. A partida foi ainda mais especial para o zagueiro, que marcou seu primeiro gol profissional e se emocionou ao lembrar da minha irmã Fabíola, morta no ano passado.

"A perda da minha irmã foi muito forte pra mim, como eu já falei em entrevista que pensei em parar. Se não fosse a força da minha família, eu pensar muito nela [Fabíola] e em fazer o que eu amo, que é aqui dentro, e mostrar para todos o porquê de estar aqui. Isso não tem preço, foi o que me fortaleceu. Agora vou aproveitar bastante essa alegria que está dentro do meu coração. Quero dedicar esse gol para ela e espero que venha muito mais", celebrou Raul Gustavo em entrevista a Corinthians TV.

O zagueiro está no clube do Parque São Jorge desde 2019, quando assinou contrato para defender a equipe sub-20. O defensor foi bem, agradou a comissão técnica, mas não conseguiu espaço no time de cima. A solução foi um empréstimo para a Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista do ano passado.

Morando no interior de São Paulo, Raul Gustavo recebeu a notícia de que sua irmã havia sido morta em um acidente de carro, em julho daquele ano. O retorno ao Corinthians, no segundo semestre de 2020, ajudou o atleta a lidar com a perda e a cicatrizar a ferida. De lá para cá, o zagueiro entra em campo com uma camiseta com a foto de sua irmã.

"Já estava tentando esse gol, já estava prometendo para ela há muito tempo. Toda a equipe está indo muito bem, fico muito feliz de ter feito o meu primeiro gol como profissional, de estar amadurecendo. A equipe está me acolhendo muito bem e o treinador tem me dado muita oportunidade", agradeceu Raul Gustavo, agora vivendo outra fase em sua vida.

Corinthians