Topo

Patinadora sofre acidente de bike e viraliza por bom humor em postagem

Maria Luiza Kienast fez sucesso no Twitter ao compartilhar fotos bem-humoradas mesmo após acidente - Reprodução/Twitter
Maria Luiza Kienast fez sucesso no Twitter ao compartilhar fotos bem-humoradas mesmo após acidente Imagem: Reprodução/Twitter

Pietra Carvalho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 21h36Atualizada em 11/03/2021 21h36

Conhecida no circuito de patinação artística por conquistas no Brasil e na América do Sul, Maria Luiza Kienast viu seu perfil virar um hit no Twitter por um motivo bem distante de seu esporte: um atropelamento enquanto andava de bicicleta no centro de Itajaí, em Santa Catarina.

A adolescente, de 16 anos, disse que não se lembra de quando foi atingida pelo veículo — uma moto. Mas detalhou que, ao acordar, após um breve desmaio pelo impacto, uma de suas primeiras reações foi registrar o momento de azar.

"Não cheguei a ver a moto me atingindo, creio que desmaiei por alguns segundos. Quando acordei, apenas achei que tinha caído de bike, mas quando vi uma multidão ao meu lado percebi que tinha sido algo mais grave. Na hora me perguntarem meu nome é se sabia o que tinha acontecido e falei que não. Foi nessa hora que descobri que havia sido atropelada por uma moto", contou ela ao UOL.

"As pessoas que me ajudaram já haviam ligado para o Samu. Quando vi minha cabeça ensanguentada pedi para ligarem para minha mãe e logo depois pedi para registrarem o momento. A motociclista no início estava nervosa berrando comigo mas depois ficou tudo bem", afirmou Maria Luiza.

O "antes e depois" do passeio de Malu rendeu mais de 70 mil curtidas em seu post, onde a patinadora compartilhou algumas das fotos logo após o acidente, impressionando os internautas com o bom humor mesmo em meio à situação que deixou hematomas por todo seu rosto e a obrigou a imobilizar o punho mas, segundo ela, sem fratura.

E nem mesmo os comentários questionando a escolha de postar as fotos abalaram o bom humor de Malu, que respondeu as críticas com mais imagens sorrindo em meio ao cenário caótico, ainda deitada na rua antes da chegada da ambulância.

"Durante o passeio, nas paradas, estava falando com alguns amigos e mandando fotos, então assim que cai pensei em mandar a foto para eles. Contra a vontade da minha mãe, pedi a ela para registrar e enviar para eles, dizendo que estava tudo bem. Depois achando tudo cômico, decidi postar no Twitter", detalhou.

A atleta, que foi campeã de patinação em grupo de show e também já angariou top 10 em categorias individuais, contou que o acidente não deve atrapalhar sua rotina de treinos, já que o calendário está interrompido pela pandemia, mas disse que se necessário não deixaria de competir por conta dos hematomas.

"Sou atleta da equipe Hera de Patinação Artística, mas devido a covid estamos sem agenda de treino definido por isso tenho saído para correr e andar de bicicleta, não tenho frequentado a academia neste período. Teríamos campeonato brasileiro nas próximas semanas, inclusive, mas foi adiado, portanto espero estar recuperada o mais breve possível. Se houvesse campeonato eu competiria mesmo que machucada", concluiu.