Topo

Renata Fan muda nome do cachorro para homenagear Abel Ferreira

Renata Fan mostra documento com novo nome de seu cachorro - Reprodução/TV Band
Renata Fan mostra documento com novo nome de seu cachorro Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 14h02

Depois de o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil, ontem, com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, Renata Fan mudou o nome de seu cachorro para homenagear o treinador Abel Ferreira, do clube alviverde, cumprindo uma promessa feita antes da final da competição.

Renata Fan levou uma espécie de certidão de nascimento de seu cachorro, que foi nomeado em homenagem a Abel Braga e mostrou a adição do sobrenome Ferreira ao seu animal de estimação.

"Eu prometi que, caso o Palmeiras fosse campeão da Copa do Brasil - e eu já sabia que isso ia acontecer - eu homenagearia o cara que revolucionou o futebol brasileiro em poucos meses, o cara que chegou aqui sem muita badalação e, em poucos meses, transformou o Palmeiras, a filosofia, o jeito de jogar, que manteve esse espírito de vitória, de unidade, Abel Ferreira", disse a apresentadora, mostrando o documento.

"Então, eu fui ao cartório antes de voltar ao Jogo Aberto, e modifiquei a certidão de nascimento do meu cachorrinho Abel. O Abel foi adotado há dois anos, ele morava nas ruas de São Paulo, e foi nomeado como uma homenagem a Abel Carlos da Silva Braga, meu amor, meu ídolo, um homem que carrego no meu coração para sempre. Agora, o nome dele é: Abel Carlos da Silva Braga Ferreira Fan Abreu. Dez anos, aproximadamente, vira-lata. Agora, Abel Ferreira, sinta-se homenageado por esta apresentadora", completou.