Topo

Stallone alerta Roy Jones Jr. e chama Mike Tyson de 'bola de demolição'

Sylvester Stallone falou sobre a luta mais esperada do ano - Getty Images
Sylvester Stallone falou sobre a luta mais esperada do ano Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 15h43

Intérprete e criador do icônico Rocky Balboa, Sylvester Stallone comentou sobre a tão esperada luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr., marcada para o dia 28 de novembro.

O ator alertou o pugilista sobre a luta com Tyson. "O que você acha que vai funcionar? Um [calibre] 22 contra um 45? Roy Jones é um grande lutador, mas é apenas uma questão de física. Você está falando, quero dizer - todo mundo sabe disso. Mike Tyson é uma bola de demolição", disse em entrevista ao site TMZ.

O duelo de exibição entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. será realizado em oito rounds, em vez dos tradicionais 12. Além disso, os dois usarão luvas de 12 onças - o normal no boxe são 10 onças. Cada onça equivale a cerca de 28 gramas, e luvas mais pesadas oferecem maior proteção aos boxeadores.

Uma das especulações era de que Tyson e Jones, ambos com mais de 50 anos, usariam capacetes protetores, mas essa opção foi descartada pela Comissão Atlética da Califórnia.

Três anos mais novo que o adversário, Roy Jones Jr., 51, não sobe em um ringue desde 2018, quando venceu Scott Sigmon no peso cruzador. Já Mike Tyson, de 54 anos, lutou pela última vez em 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride.