Topo

Fora da Globo, Cartolouco ganha apoio de Neto para reforçar a Band

Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2020 04h00

Uma semana após deixar a Globo, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, teve um empurrão de alguém bem conhecido para voltar à televisão. Com contrato recentemente renovado na Band, o apresentador Neto, que comanda o "Os Donos da Bola" sugeriu a contratação do jovem para a emissora paulista.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a sugestão foi feita por Neto para José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esporte da emissora paulista. O ex-jogador e ídolo do Corinthians e seleção argumentou na conversa que Cartolouco pode ajudar muito a emissora em novas frentes.

Para Neto, Lucas Strabko poderia preparar muito conteúdo interessante para os programas esportivos da Band e também ajudar no projeto digital da emissora paulista, que quer lançar canais no YouTube e produzir conteúdo para todas as plataformas dessa área.

O braço digital da Band é conhecida como Vibra e, recentemente, lançou o canal oficial do ex-jogador e co-apresentador do "Jogo Aberto" Denílson. Para Neto, Cartolouco seria o nome ideal, já que o ex-apresentador da Globo também tem bastante público nas redes sociais, que aprecia de seu conteúdo e estilo despojado.

A emissora paulista ficou de avaliar a sugestão do apresentador e dará uma resposta em breve. A Band tem passado por momentos difíceis por causa da pandemia do coronavírus e seus desdobramentos, e seu departamento de Esporte não tem passado imune. Contratos de apresentadores e repórteres de pessoa jurídica tiveram pagamentos reduzidos, como informou o colunista do UOL Flávio Ricco.

Cartolouco ficou na Globo por mais de quatro anos e foi dispensado na semana passada, em meio à quarentena da pandemia do Covid-19. Uma série de fatores internos, assim como polêmicas envolvendo o seu nome, acabaram desgastando a relação com a diretoria de Esporte da emissora carioca.

Até o momento, segundo apurou a reportagem, Lucas Strabko não recebeu nenhum convite oficial. Cartolouco tem se dedicado a produzir conteúdo para as suas redes sociais. No Instagram, por exemplo, o ex-apresentador da Globo tem mais de 270 mil seguidores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fora da Globo, Cartolouco ganha apoio de Neto para reforçar a Band - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV