Topo

Sucesso de Jaspion já faz Band pensar em mudar planos para futebol na grade

Jaspion Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

01/04/2020 04h00

Exibidas nos dois últimos domingos entre 10h30 e 12h30 pela Band com alta repercussão na internet e ótima audiência para o horário, as séries japonesas como Jaspion, Jiraya e Changeman criaram um problema dos bons para a emissora paulista. Se mantiverem o ritmo, será difícil devolver o espaço na grade para Copa do Brasil sub-20 nas manhãs de domingo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a direção da TV está absolutamente surpresa com a audiência dos seriados. No domingo passado (29), por exemplo, Jiraya e Jaspion marcaram ambos média de 2.7 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Foi mais, por exemplo, do que Renata Fan e Neto marcaram na média semanal na última semana.

O número também é quase três vezes maior do que a Band marcava no horário. Empolgada, a emissora paulista discutirá em reunião nesta semana a viabilidade de mudar o horário da Copa do Brasil Sub-20 para uma outra faixa no domingo —ou até mesmo mudando de dia, para o sábado à tarde —, quando a competição puder ser retomada.

O acordo foi fechado com a CBF e vale para a temporada deste ano. A competição está suspensa por tempo indeterminado até o retorno da temporada, algo que só deve acontecer, minimamente, em meados de maio —grande parte dos clubes já deram férias para seus jogadores.

Um argumento usado para defender a manutenção de Jaspion no horário é que a Band já teve outras experiências com futebol de base nessa faixa horária e nenhuma delas deu muito resultado. Mas a decisão vai ser tomada com calma.

Enquanto isso, a Band pode aumentar o tempo das séries japonesas. Como informou o colunista Flavio Ricco, a emissora estuda suspender o Band Esporte Clube durante a pausa do futebol aos domingos, por causa dos bons índices de audiência. A ideia é tentar alcançar a Record, que não tem ido muito bem no Ibope.

Procurada oficialmente para comentar a possível mudança de planos na Copa do Brasil sub-20 pelo UOL Esporte, a Band preferiu não comentar o assunto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sucesso de Jaspion já faz Band pensar em mudar planos para futebol na grade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV