PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Alex Rodriguez pode comprar rival dos Yankees com ajuda de J-Lo, diz jornal

Jennifer Lopez e Alex Rodríguez - Getty Images
Jennifer Lopez e Alex Rodríguez Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 18h35

Alex Rodriguez passou a maior parte de sua carreira no beisebol como jogador do New York Yankees. Aposentado desde 2016, agora ele pode ser o novo dono do New York Mets, rival dos Yankees na MLB (principal liga de beisebol dos Estados Unidos). A informação é do jornal New York Post.

De acordo com a publicação, A-Rod, como é conhecido, está considerando um plano parecido com o usado por seu ex-companheiro de time Derek Jeter, que comprou o Miami Marlins. O ex-jogador de beisebol ainda conta com o apoio de sua noiva, a cantora Jennifer Lopez, na investida. Os dois seriam as estrelas de um grande grupo de acionistas com vários investidores.

A franquia de beisebol esteve perto de ser vendida por 2,6 bilhões de dólares (cerca de R$ 11 bilhões) para Steven Cohen, um bilionário que fez sua fortuna com investimentos na bolsa. Porém, o atual grupo acionário dos Mets, liderado por Fred Wilpon, exigiu que Cohen não mantivesse o controle da franquia por cinco anos mesmo após a venda.

O bilionário não concordou, e a negociação estagnou. Mesmo assim, Cohen ainda não desistiu dos Mets, o que aumenta a concorrência para Rodriguez.

Segundo o New York Post, os Mets estão esperançosos de que o valor suba para 3 bilhões de dólares (cerca de R$ 12,9 bilhões) caso Wilpon abra mão do controle da franquia por cinco anos após a venda.

Esporte