Topo

Lista de 30 brasileiros mais promissores abaixo dos 30 tem seis esportistas

Gabigol (foto), Matheus Santana, Felipe Nasr, Luiza Almeida, Mineirinho e Aline Silva estão na lista da revista Forbes - Reinaldo Canato/UOL
Gabigol (foto), Matheus Santana, Felipe Nasr, Luiza Almeida, Mineirinho e Aline Silva estão na lista da revista Forbes Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 12h33

A revista Forbes divulgou nesta quinta-feira uma lista com os 30 brasileiros mais promissores abaixo dos 30 anos de idade. Da relação, seis são atletas.

O esportista mais jovem da lista é Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante de 19 anos do Santos. O jogador tem passagens por categorias de base da seleção brasileira e é cotado para atuar no futebol europeu.

Também aos 19 anos, mas quatro meses mais velho, o nadador Matheus Santana é outro nome da lista. O carioca conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (revezamento 4x100 m), além de subir ao topo do pódio nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago; no Campeonato Sul-Americano de 2014, em Mar del Plata; e nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.

Também são destaques: Felipe Nasr (23), piloto de Fórmula 1; Luiza Almeida (24), ginete; e Adriano de Souza, o Mineirinho (29), surfista. A mais velha da lista é Aline Silva (29, quatro meses mais velha que Mineirinho), dona de duas medalhas na luta olímpica em Jogos Pan-Americanos.

“Nenhum tem uma história parecida”, destaca a versão online da publicação. “O que os une é que todos ainda não ultrapassaram os 30 anos. E o desafio que, para eles, não tem limite”, completou.