Topo

São Vicente recebe competiçao de Biatlon neste domingo

30/03/2002 15h01

Lancepress!
Em Santos

Será disputada neste domingo pela manhã, em São Vicente, a etapa de abertura do Power Bar de Biathlon. A competição terá 500 metros de natação e 3 km de corrida e comemora a 10ª edição do SP Open de Biathlon, campeonato que já revelou grandes talentos profissionais no triatlo.

A competição vai reunir 500 atletas e será toda realizada na praia do Gonzaguinha, com a primeira largada às 9h15min, com os atletas das categorias infantis (8 aos 11 anos). Competidores juvenis e adultos largam às 9h40min.

Nomes que já estão se destacando como profissionais estarão buscando a vitória, como os atuais campeões Mauro Miyasiro e Fernanda Garcia. Os dois são os grandes favoritos. Maurinho, 22 anos, defende a hegemonia da família (seu primo Paulo Miyasiro foi tricampeão em 1998, 1999 e 2000).

Aos 18 anos de idade, Fernanda busca o pentacampeonato e terá como adversárias jovens como Patrícia Silva Lopes, de 15 anos, e Verônica Martins, de apenas 13.

"Vou para vencer. É uma prova muito boa, porque exige muita explosão, por ser curta. Não dá nem para pensar muito. É nadar forte, fazer uma transição muito rápida e correr no limite", destacou a tetracampeã.

O campeonato terá cinco etapas, valendo os quatro melhores resultados (o atleta que faltar em duas competições estará automaticamente eliminado do ranking). A etapa de abertura e a final têm bônus na pontuação. A disputa deste domingo vale peso 1,25, enquanto que a última 1,5. Os atletas das categorias infantis nadarão os mesmos 500 metros no mar, mas correrão apenas 2 km.