Topo

Fernanda Keller desembarca na Nova Zelândia para disputar o Iroman

25/02/2002 19h07

Da Redação
Em São Paulo

A triatleta Fernanda Keller já está na Nova Zelândia, onde disputa no sábado, na cidade de Taupo, mais um Ironman de sua carreira. Ela embarcou na sexta-feira no Brasil e só chegou domingo no país da Oceania.

A prova será disputada nas distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, e serve de seletiva para a final do Circuito Mundial Ironman, no Havaí.

Fernanda terá apenas seis dias para se adaptar à mudança de fuso horário. Apesar de o tempo não ser o ideal, ela acredita que será o suficiente. Bem preparada, ela lembra que estava treinando cerca de seis horas por dia, cinco vezes por semana, no Brasil, especialmente para a competição. Nada e pedala pela manhã, corre à tarde e completa os treinos com aulas de ioga.

Animada, Fernanda está bastante confiante, apesar de não ter conhecido ainda o percurso da prova. "Esta é a primeira vez que vou disputar o Ironman da Nova Zelândia, mas me falaram que o percurso é plano e rápido", adiantou a triatleta, de 38 anos, que ganhou seis medalhas de bronze em Mundiais do Havaí. "Acho que poderei tentar melhorar a meu recorde pessoal que é de 9h14min."

Mesmo não conhecendo a lista oficial de participantes, a brasileira acredita que a sua principal adversária será a canadense Wendy Ingraham, campeã do Ironman do Brasil, em 2001, e sexta colocada no Mundial do Havaí, no mesmo ano, atrás de Fernanda Keller, que chegou em quinto lugar.

"Ela também costuma ficar sempre entre as dez primeiras no Havaí, mas só uma vez ficou na minha frente", lembra a atleta.

Para a brasileira, a prova será importante para ganhar ritmo, visando as próximas competições: o Ironman do Brasil, em maio, em Florianópolis, e o do Havaí, em outubro.

O objetivo principal este ano será tentar bater o seu recorde pessoal e sul-americano, obtido ano passado, em Florianópolis, com 9h14.