Topo

Brasileiros tentam acabar com hegemonia estrangeira em Santos

21/02/2002 21h31

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros tentam no próximo domingo acabar com a hegemonia estrangeira no Triatlo de Santos. Carla Moreno, Sandra Soldan, Alexandre Manzan e Marcus Ornellas, são alguns dos representantes do país na prova, que terá largada às 8h30, na Praia do Boqueirão, em Santos.

Na categoria feminina, Carla Moreno e Sandra Soldan, que na semana passada ajudaram o Brasil a ganhar um torneio de Fast Triathlon, vão brigar diretamente com a australiana Michellie Jones e a canadense Carol Montgomery pelo título.

No ano passado, Sandra Soldan esteve muito perto de conquistar o título de campeã do Triatlo de Santos, quando terminou em segundo lugar e foi superada apenas pela australiana Michellie Jones, pentacampeã da prova.

Entre os homens, Alexandre Manzan foi o brasileiro mais bem colocado na competição do ano passado, quando terminou em quinto lugar. A única vitória brasileira na prova foi obtida por Leandro Macedo, em 1996.

"Felizmente a prova tem um respeito muito grande não só no Brasil como no cenário internacional. Estou bastante satisfeito com a presença de todos esses triatletas, que tornarão a prova deste domingo muito forte", disse Núbio de Almeida, organizador da prova.