Topo

Japão faz 2 a 0 e complica o Brasil na repescagem da Copa Davis

Thiago Monteiro em ação contra o japonês Go Soeda pela Copa Davis - AFP/Jiji Press/STR
Thiago Monteiro em ação contra o japonês Go Soeda pela Copa Davis Imagem: AFP/Jiji Press/STR

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 07h15

O Brasil está em situação complicada na repescagem da Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira (15), Yuichi Sugita e Go Soeda venceram, respectivamente, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, em Osaka, e abriram 2 a 0 para os donos da casa. Agora, a seleção asiática está a apenas um triunfo da elite da competição.

No primeiro jogo do dia, Clezar ofereceu pouca resistência para Sugita. O japonês venceu o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7/5).

Em seguida, Monteiro deu trabalho e chegou a vencer o primeiro set, mas acabou derrotado por 3 a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1/7) e 6/4.

Na madrugada deste sábado (16), 1h da manhã, Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama, no jogo de duplas do duelo, tentando marcar o primeiro ponto para o Brasil no confronto. Se vencerem, os japoneses estão classificados para a elite da Copa Davis.

A seleção brasileira não chega ao Grupo Mundial desde 2015. Em caso de vitória, a equipe será obrigada a voltar à disputa do zonal americano.