Topo

Após títulos, Soares vê confiança como trunfo por boa campanha em Wimbledon

Jamie Murray e Bruno Soares posam com o troféu conquistado em Queen"s - Steven Paston/PA via AP
Jamie Murray e Bruno Soares posam com o troféu conquistado em Queen's Imagem: Steven Paston/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 16h36

Bruno Soares chega a Wimbledon com dois títulos conquistados na temporada de grama. Em entrevista ao “SporTV”, o tenista brasileiro afirmou que a confiança adquirida será seu principal trunfo no Grand Slam em relação aos anos anteriores.

"Preparação foi perfeita em termos de resultado, mas na verdade o que muda é a confiança dos outros anos. Única coisa que muda é isso. Ritmo de jogo, essas coisas, a gente sempre vem preparado, mas esse ano, vindo de dois títulos, a confiança foi alta", explicou.

Jogando ao lado de Jamie Murray, Soares foi campeão em Stuttgart e em Queen’s. No segundo, contou com a torcida da torcida local, já que o torneio foi disputado em Londres e seu companheiro é britânico. Com o triunfo, a dupla teve seu nome gravada no complexo em que a competição é jogada.

"Tivemos a honra de colocar nosso nome em quadra, já tinha um em 2014 pelo título com o (alexander) Peya. Foi bem legal. Semana especial, irmão dele acabou perdendo na primeira rodada, e foi legal ter um Murray jogando a final. Teve um clima como nunca antes visto, fechando a semana com chave de ouro", contou.

No ano passado, Soares e Murray foram eliminados por Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin nas quartas de final em Wimbledon com derrota por 3 sets a 2, com direito a 10/8 na última parcial.