Topo

Hoyama vence cubano e vai à 3ª fase de torneio na Colômbia

Da Redação<br/> Em São Paulo

30/03/2006 01h08

Mesmo com dificuldades, o mesa-tenista Hugo Hoyama garantiu a vitória sobre o cubano Andy Pereria, na segunda fase do torneio individual do Latino Americano, disputado em Medelin, na Colômbia. O brasileiro venceu por 4 sets a 2, com parciais de 8-11, 6-11, 11-8, 11-8, 11-8 e 11-4. O próximo adversário de Hoyama será o dominicano Lin Ju, considerado um dos mais fortes da competição.

O brasileiro começou bem a partida, mas acabou se desconcentrando e permitiu a reação do adversário nos dois primeiros sets. "Ele começou a acertar as bolas e meu saque começou a sair comprido, deixando que ele atacasse sempre na frente. No segundo set eu não conseguia acertar uma bola", analisou.

"Aí, sob a orientação do meu técnico, comecei a variar mais as jogadas e deu certo. Ele se afobou e começou a errar sozinho. Depois disso, ele não ficou na frente em nenhum momento", descreveu.

Para jogar contra Lin Ju, Hoyama terá que usar ainda mais a concentração. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, no Pan de 2003. Na ocasião, o dominicano levou a melhor. "Terei que ter muita paciência. Jogar também nos erros dele e acertar a mão quando atacar."