Melo e Matos são campeões no ATP 250 de Stuttgart, 38º título da carreira de Marcelo

Neste domingo, Rafael Matos e Marcelo Melo, ex-número um do mundo e agora 38 vezes campeão ao longo da carreira, conquistaram o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O evento na grama conta com uma premiação de mais de 734 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões).

Com uma única quebra no sexto game do primeiro set, o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway venceram por 6/3. Melo e Matos buscaram a reação e devolveram o 6/3 no segundo set, com dois breaks: no segundo game, abriram 3/0 na sequência, e no oitavo, fizeram 5/3 e fecharam em seguida para empatar. No match tie-break, o mineiro e o gaúcho estiveram sempre à frente a partir do 3-2 e, com o placar de 10-8, conquistaram o título em Stuttgart.

Este é o primeiro título da dupla brasileira no terceiro torneio em que jogam juntos. É o segundo caneco do ano para Matos que fez história ao ser o primeiro brasileiro campeão do Rio Open, o maior torneio da América do Sul. Rafa ergue seu oitavo troféu na carreira e voltará ao top 40 do mundo.

Continua após a publicidade

Esta é a 18ª temporada de Melo no circuito. O mineiro soma 630 vitórias na carreira e, aos 40 anos, é recordista brasileiro em número de títulos, com 38 conquistas. Dos títulos, todos em duplas, dois são Grand Slam / Roland Garros, na França (2015) e Wimbledon, em Londres (2017) e nove Masters 1000, além de 11 ATP 500 e 16 ATP 250. Tem o recorde, também, em semanas no topo do ranking da ATP/56, único brasileiro na história a ser número um do mundo em duplas e esteve entre os Top 10 por oito temporadas seguidas.

A dupla volta a jogar a partir do dia 24 com o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e o Grand Slam de Wimbledon, que começa dia 1º de julho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes