Topo

Brasil leva sete atletas para Aberto do Chile de tênis de mesa

Da Redação<br/> Em São Paulo

29/06/2005 13h20

A seleção brasileira de tênis de mesa estréia nesta quinta-feira na sétima etapa do Circuito Mundial, o Aberto do Chile. No total, sete atletas disputarão o torneio pelo Brasil, entre eles Hugo Hoyama, que é cabeça-de-chave - sua primeira partida acontece na sexta-feira.

"É uma competição importante e para mim será muito bom participar do Aberto do Chile, pois no Aberto do Brasil senti um pouco da falta de ritmo de jogo. Vou com a expectativa de sempre tentar jogar o melhor possível", diz Hugo Hoyama.

Hugo Hoyama, que no último fim de semana chegou às oitavas-de-final do Aberto do Brasil, sendo o melhor resultado brasileiro individual na competição, destacou também a importância de se participar de eventos em seqüência.

"Na Europa é assim. Eles passam a temporada toda jogando e, por não termos esta mesma condição, acabamos com dificuldades nos grandes torneios. Agora é aproveitar as lições do Aberto do Brasil e tentar fazer uma boa campanha no Chile", afirma.

Também vão para o Chile representando o Brasil, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Rodrigo Kojima, Lidney Castro, Lígia Silva e Maira Ranzeiro. Com exceção de Hoyama e Ligia, todos os demais atletas disputam também o Sub-21.

Para o técnico da seleção brasileira, Marles Martins, o torneio chileno será de alto nível. "Os principais nomes que estiveram no Brasil vão estar lá. Será uma competição difícil e, para se ter uma idéia, foi preciso fazer um torneio para definir quais jogadores vão representar o Chile, tamanho o interesse pelo campeonato", destacou o treinador.