Polícia de Hamburgo atira em homem que empunhava uma marreta antes de jogo da Euro

Por Emma-Victoria Farr

FRANKFURT (Reuters) - A polícia alemã atirou em um homem que ameaçou policiais com uma marreta e um dispositivo incendiário durante concentração de torcedores de futebol para a Euro 2024 no centro de Hamburgo neste domingo, disse a polícia.

O agressor ficou ferido na perna e estava recebendo cuidados médicos, e não há risco de vida, disse um porta-voz da polícia.

"Ele aparentemente tentou atear fogo a um coquetel molotov e depois abordou várias pessoas, incluindo policiais, e os policiais tiveram que usar armas de fogo", disse a porta-voz da polícia de Hamburgo, Sandra Levgruen.

O homem é um alemão de 39 anos e pode ter agido em estado de agitação mental ao sair de uma lanchonete brandindo as armas, disse a polícia em comunicado à imprensa. Uma investigação policial está em andamento.

Não há provas de que o homem tenha qualquer ligação com o torneio de futebol, disse Levgruen, embora o motivo do seu ataque não fosse claro.

"Presumimos que este é um caso isolado, ou seja, desconectado do futebol... Não vejo nenhuma ameaça ou qualquer impacto ao jogo hoje", disse Levgruen.

O incidente ocorreu no bairro de St Pauli, antes do jogo entre Polônia e Holanda, no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Os torcedores costumam se reunir e caminhar em direção ao estádio para os jogos da Euro 2024, e a passagem dos torcedores holandeses estava chegando ao fim quando aconteceu o incidente. Os torcedores foram afastados da área pela polícia em direção ao estádio.

Continua após a publicidade

A Alemanha sedia o torneio com duração de um mês, e que começou na noite de sexta-feira.

(Reportagem de Emma-Victoria Farr e Klaus Lauer)

Deixe seu comentário

Só para assinantes