Topo

Juventus: Pogba não passará por cirurgia e planeja voltar em setembro

Pogba fará tratamento conservador, sem cirurgia, para poder jogar a Copa - Reprodução/Twitter
Pogba fará tratamento conservador, sem cirurgia, para poder jogar a Copa Imagem: Reprodução/Twitter

02/08/2022 19h06

O meio-campista Paul Pogba não será submetido a uma cirurgia para tratar uma lesão de menisco (joelho) sofrida durante os treinamentos na Juventus.

O francês passará por um programa de recuperação física que deve durar cerca de cinco semanas, o que permitirá sua volta aos gramados 'na metade de setembro'.

O tratamento será dividido em duas partes: a primeira será dividida entre trabalhos de recuperação em academia, piscina e fisioterapia. Na segunda, que deve durar 14 dias, Pogba fará um treinamento 'personalizado' em campo.

A opção por não passar por cirurgia é para que ele possa retornar a tempo de jogar a Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro no Qatar.

Após a lesão no menisco, a Juve anunciou que haveria duas possibilidades de intervenção: uma que pediria uma pausa de dois meses para remover o fragmento lesionado da cartilagem e a outra para reconstruir o menisco, que teria tempo de recuperação de, no mínimo, três meses.

No entanto, o risco de ficar de fora da Copa do Mundo falou mais alto e, após uma reunião com o médico francês Bertrand Cottet-Sonnery, ele optou pelo programa de recuperação. A reunião ainda contou com o médico italiano da Juve, Luca Stefanini, para verificar qual seria a melhor opção.

Pogba voltou para a Velha Senhora em 11 de julho, após seis anos de sua saída, e estava treinando com o time na pré-temporada nos Estados Unidos quando se lesionou. Aos 29 anos, o meia francês é ídolo na equipe italiana, tendo sido tetracampeão italiano e bicampeão da Copa da Itália e da Supercopa da Itália entre 2012 e 2016.