Topo

Dez dias após sofrer AVC, pivô da seleção feminina de handebol tem alta e deixa hospital

Daniela Piedade, pivô da seleção de handebol, sofreu um AVC no dia 29 de setembro - Javier Soriano/AFP
Daniela Piedade, pivô da seleção de handebol, sofreu um AVC no dia 29 de setembro Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 18h34

A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) divulgou nesta terça-feira um boletim médico atualizado a respeito do quadro clínico da pivô da seleção brasileira, Daniela Piedade. Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último dia 29 de setembro, a atleta recebeu alta e poderá deixar o hospital na Eslovênia, país de sua equipe, o Krim Ljubljana.

Os exames realizados durante o período em que Daniela esteve internada, porém, ainda não conseguiram detectaram a causa do AVC. A jogadora terá que passar por uma nova bateria para tentar detectar o que ocasionou a isquemia.

A atleta brasileira sofreu o ABC enquanto sua equipe se preparava para um amistoso contra o Podravka, da Croácia. Durante o aquecimento, ela se sentiu mal e perdeu a consciência, sendo atendida logo em seguida e levada para o hospital, onde ficou internada por 10 dias, até receber alta nesta terça.
 
Dani Piedade tem 33 anos de idade e é veterana da seleção, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Ela está atuando na Europa há mais de uma década, mas está seu primeiro ano na Eslovênia, depois de muito tempo defendendo o Hypo, da Áustria.